|
Por vezes um ser humano é obrigado a lidar com situações que não consegue controlar.
|
|
|
Seja pela intensidade emocional, seja por uma fragilidade que não permite determinadas lutas, a verdade é que certos aspectos são mais difíceis de enfrentar. Esses bloqueios emocionais e estados depressivos podem ter origem num episódio que se destingue dos demais pela carga emotiva que possui. Na maioria das vezes, o sofrimento provocado é tanto, que evitamos pensar nele. Quando isso acontece, ergue-se uma barreira que nos impede de viver a vida a 100 por cento.
O problema reside na vida passada
Para tentar resolver estes problemas, muitas pessoas recorrem à ajuda especializada, nomeadamente a psiquiatria ou a psicologia. Contudo, ocasionalmente, outros métodos podem ser utilizados para os mesmos fins. A hipnose, quando aliada às ciências médicas, pode tentar encontrar a origem dos problemas emocionais, sempre com o objectivo de permitir ao indivíduo uma maior qualidade de vida.
Nos dias de hoje, para muitas pessoas, a sensação de vazio é comum. Contudo, por mais introspecção que se faça, na maioria das vezes não se consegue identificar o que está em falta. Para a terapeuta Yvette Scarpari, è no passado que reside o problema e adianta que existem duas teses relacionadas a este problema. A primeira diz respeito às vidas passadas e a segunda refere-se ao aspecto genético. Neste caso, a terapeuta refere-se à memória de entes queridos que transita para o indivíduo presente através da genética. Esta fase na vida dos indivíduos não tem uma explicação lógica, pelo que os neurologistas que tentaram explicá-la não chegaram a conclusão alguma.
Ao regredir, o terapeuta reprograma a memória do paciente, ou seja, o elemento que constituía um bloqueio emocional é reprogramado para não interferir na vida actual da pessoa. Apesar do sucesso considerável desta terapêutica, também pode acontecer que o paciente não esteja preparado e, nestes casos, é o próprio indivíduo que bloqueia todo o processo.
Este tratamento não induz o paciente a nada, nem origina a felicidade instantânea. A terapia de regressão limita-se a ajudar o indivíduo a identificar o problema e a eliminá-lo, sempre que o paciente o desejar.
Doenças que podem ser tratadas
Para além dos bloqueios emocionais e de determinados problemas físicos com origem no campo neurológico, trata a síndroma do pânico, a depressão, a ansiedade, a insegurança e a insatisfação pessoal.
Como actua a terapia da regressão
Quando existem problemas emocionais, que impedem o paciente de levar uma vida plena, a terapia de regressão pode ajudar a recuperar a auto-estima e a enfrentar o dia-a-dia.
* Dá-se inicio a um processo de semi-hipnose, em que o paciente está sempre consciente do que se passa.
* Cria-se um primeiro cenário, onde o terapeuta começa a avaliar o paciente.
* Paciente e terapeuta tomam consciência do problema.
* Um segundo cenário é criado e o paciente está frente a frente com o problema.
* O terapeuta analisa o simbolismo do cenário visualizado.
* Através da reprogramação, terapeuta e paciente eliminam o problema. Pode acontecer que o indivíduo não se sinta preparado e, neste caso, o bloqueio persiste e o terapeuta nada pode fazer.
Escondido no subconsciente está o poder de resolver fragilidades que atormentam as emoções. A terapia da regressão utiliza a hipnose para ajudar a enfrentar problemas que condicionam toda uma vida
|
|
|
É utilizador do Facebook? Partilhe com os seu amigos!
Partilhar
Visite a nossa página no facebook
|