CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Seja Natural na Doenca - DIABETES
 

As terapias NATURAIS podem complementar os tratamentos para o Diabetes. Mas, lembre-se sempre de consultar o seu terapeuta antes de iniciar qualquer tratamento.
Aromaterapia

Para aliviar os sintomas, alguns aromaterapeutas sugerem o uso de óleos essenciais de juniper, gerânio e eucalipto. Massagear o óleo de oliveira sobre o baço também é recomendado.

Lembre-se de os diluír em óleo vegetal antes de os aplicar sobre a pele e consulte sempre o seu terapeuta.

Sumoterapia

Tome 1 copo de algum dos sumos abaixo, três vezes por dia:

Vagem, Salsinha, Pepino, Salsão e Agrião

Cenoura, Salsão, Salsinha e Espinafre

Alface, Espinafre, Cenoura ( adicione 1 dente de alho cru)

Yôga e Meditação

Yôga, Meditação e Exercícios de Respiração podem melhorar a circulação sanguínea, assim como a digestão, ajudando no tratamento do diabetes.

Estabeleça uma rotina diária de pelo menos 4 asanas, que podem ser demonstradas pelo seu instrutor.

O stress leva a produção de adrenalina, que eleva o nível de açúcar no sangue. Assim técnicas de relaxamento como yôga e meditação são altamente recomendados.

Medicina Ayurvédica

O Dr. Virender Sodhi, MD, (Ayurveda), Diretor do American School of Ayurvedic Sciences, em Bellevue, Washington, não faz diferença de tratamento entre o tipo 1 e 2 de diabetes.

O primeiro passo a ser tomado é a modificação na dieta, com a eliminação do açúcar e carboidratos simples e a ênfase aos carboidratos complexos.

A proteína é limitada, já que a ingestão em excesso, pode danificar os rins. A gordura também é limitada, já que geralmente há uma deficiência de enzimas pancreáticas tornando assim, a digestão mais difícil.

O Dr. Sodhi também utiliza o Panchakarma, que é iniciado com massagens e sauna feitas com ervas seguido de uma limpeza interna do corpo.

Ele também recomenda várias preparações com ervas.
"A erva indiana chamada Gymenna Sylvester estimula o pâncreas a produzir mais insulina e também bloqueia a absorção de açúcar pelos intestinos", diz Sodhi.

O Neem também ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue e também actua como um tónico para o fígado.

A seguir um depoimento dado pelo Dr. Shanta Godagama, Naturopata na Inglaterra:
" Jane, 18 anos de idade, estudante, veio-me ver 3 anos após ser diagnosticada com diabetes. Já que o nível de açúcar no sangue dos pacientes diabéticos é muito difícil de ser controlado, os conselhos em relação à dieta são muito importantes.
O Ayurveda também recomenda preparações orais, feitas com plantas que agem no controle do nível de açúcar no sangue.
O tipo de dosha de Jane é Kapha Alto. Eu tratei-a com tabletes de ervas ayurvédicas, um programa de dieta, conselhos em relação a exercícios e o marmapuntura. Depois de 2 meses, o seu nível de açúcar no sangue voltou ao normal e em seis meses pôde interromper os seus medicamentos tradicionais. Ela ainda está estável e não necessita mais de tratamento embora ainda continue a seguir a dieta e os exercícios recomendados."

Reflexologia e Massagens Orientais

Ajudam muito para balancear as energias e reduzir o stress.

Fitoterapia Ocidental

O alho ajuda na estabilização do nível de açúcar. Muitas ervas são conhecidas por afetar o nível de açúcar no sangue, o que pode causar uma significante variação na necessidade de insulina. Essa variação pode resultar num choque ou coma. Assim, pessoas que sabem que são diabéticas devem tomar precauções e usar preparações fitoterápicas apenas sob supervisão médica.

De acordo com o Dr. David L. Hoffman, ex-presidente da American Herbalist Guild, existem várias plantas com propriedades ( provadas cientificamente) que contribuem muito na administração do programa de diabetes para dependentes de insulina, embora as ervas não substituam a terapia com insulina onde é necessária.

Algumas das ervas tradicionalmente utilizadas no tratamento do diabetes são o alho e folhas de oliveiras .

Medicina Tradicional Chinesa

O ginseng tem mostrado bons resultados para regular o nível de açúcar no sangue e é geralmente utilizado para tratar o diabetes.

O Dr. Maoshingni, presidente do Yo San University of Tradicional Chinese Medicine em Santa Monica, California, trata o diabetes do tipo 1 e 2 com acupunctura e uma combinação de ervas que incluem o astragalus e a rehmamnia. O tratamento referente ao tipo 1 de diabetes deve ser iniciado nos primeiros estágios da doença para que a Medicina Tradicional Chinesa possa ajudar.

Acupunctura

A acupunctura pode ser usada no controle do stress , que causa um impacto no nível de açúcar do sangue do paciente.

A acupunctura também pode ser utilizada para fortalecer a imunidade geral e revitalizar órgãos que podem ser comprometidos com o diabetes.

Geralmente, o acupunctor trabalha em pontos associados com a bexiga, rins, pâncreas, baço, órgãos relacionados e os meridianos. O Dr. William Cargile, Chefe de Pesquisa da American Association of Acupuncture and Oriental Medicine diz que vem tendo resultados muito significativos no tratamento do diabetes com a acupuntura. Ele diz que pontos do baço e pâncreas tem efeitos que podem reduzir componentes auto imunes do diabetes.

Ele também nota que a acupuntura ajuda na reversão da neuropatia, geralmente presente em pacientes diabéticos de longa data.

O Dr. Cargile também utiliza a acupuntura a laser nos seus tratamentos e para o tipo 2 de diabetes utiliza a auriculoterapia para estimular o sistema nervoso. O Dr. Cargile diz também, que a acupunctura sózinha não é suficiente no tratamento do diabetes, e sempre insiste que os seus pacientes sigam uma dieta adequada e outros tratamentos médicos complementares e convencionais.

Acupressão

A acupressão pode ser usada no controle dos sintomas relacionados com o diabetes, como o cansaço, cãibras e problemas menstruais. Em adição, aplicar pressão nos pontos 18,19,20,23 da bexiga pode estimular o funcionamento do fígado e do pâncreas, melhorando as condições do corpo em relação à doença.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|