CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Fitoterapia
 

A fitoterapia consiste no tratamento de doenças por meio do uso de plantas, no seu estado natural ou secas, visando estimular o sistema imunológico.
Utilizam-se também os seus extratos naturais com o mesmo objectivo.

O método baseia-se na ideia da energia vital que controla a nossa saúde global (física, mental, emocional, energético, espiritual e social).

Factores como stress, poluição, alimentação deficiente e outros, enfraquecem essa energia, criando a necessidade de repor a sua força natural e o seu bom funcionamento.

A Fitoterapia é largamente utilizada para estimular e fortalecer o sistema imunológico.

Por isso tem reflexos positivos na prevenção de doenças e na manutenção da qualidade de vida. Actua sobre a estabilidade emocional, mental e física.

Revela melhorias em diversos males. Contudo, a sua maior eficácia está ligada a problemas cutâneos, urinários e digestivos.

Perturbações mentais e emocionais, como stress, insónia e ansiedade também encontram na fitoterapia excelente método de tratamento.

As ervas não são receitadas para resolver sintomas, mas para fortalecer e estimular os sistemas físicos a combater a origem do mal (que faz com que o sintoma apareça).

Por isso, não são receitadas para doenças, mas para pessoas.

Isso quer dizer que na hora de receitar o tratamento, o terapeuta leva em consideração as características individuais do seu paciente. A maneira como reage a doenças, plantas, situações determinadas, pressões, etc.

As ervas possuem na sua constituição: sais minerais, vitaminas, proteínas e carbo-hidratos, além de agentes curativos como taninos ( combinação dum fenol e de um açúcar ), mucilagem, óleos vegetais, glicosídios, alcalóides e saponinas.

Com isso, ajudam o corpo a enfrentar infecções, acalmar órgãos super-activos, estimular outros "preguiçosos", relaxar músculos e nervos tensos, melhorar a circulação, etc.

Há uma sinergia quando a erva é usada integralmente. Embora exista um princípio activo dominante, outros elementos que constituem cada planta potencializam os seus resultados e evitam efeitos colaterais.

O alho é um exemplo disso: ao contrário dos antibióticos, que perturbam o equilíbrio da flora intestinal e atacam também bactérias benignas, o alho é um antibiótico natural não ofensivo a bactérias benignas que auxilia nas condições da flora intestinal.

Custo

Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.

Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|