CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Homeopatia
 

O tratamento homeopático vê cada paciente como um ser único, com reacções individuais, tanto a doenças como a medicamentos.
Este princípio é a base para a determinação do diagnóstico e para a indicação do tratamento, que pode agir sobre aspectos físicos, mentais, emocionais ou na combinação dos três.

O foco principal da cura homeopática não é a doença. É o paciente.
Sem apresentar efeitos colaterais, o objectivo de um remédio homeopático é estimular o organismo a curar-se a si mesmo (veja no "método").

INDICAÇÃO

A homeopatia é indicada para a cura de distúrbios emocionais, mentais e físicos. Actua tanto em doenças agudas (trazendo alívio e cura a curto prazo), como em distúrbios crónicos (apresentando resultados em prazos mais longos).

MÉTODO

O termo homeopatia vem do grego Homios, que significa semelhante, e Pathos que significa sofrimento.
Receitada de acordo com as características próprias de reagir de cada paciente, a homeopatia age directamente sobre a energia vital, estimulando os mecanismos de defesa do próprio organismo. Para ter sucesso, o tratamento baseia-se em três princípios: a lei dos semelhantes, a dose mínima e a receita para o indivíduo.

A LEI DOS SEMELHANTES

Segundo este princípio, uma substância que causaria sintomas de uma determinada doença, quando ingerido em quantidades quase desprezíveis pode agir na sua cura. Isso porque estimula o corpo a lutar contra aquele mal, mas como o corpo não distingue o que é remédio e o que é a doença de facto, ele termina por reagir contra a enfermidade. Esta é a grande diferença da homeopatia para a alopatia, que ao invés de estimular o organismo a lutar contra o mal, utiliza antídotos (substância que impede outra substância de exercer os seus efeitos tóxicos).

DOSE MINIMA

Este princípio afirma que a diluição extrema do remédio aumenta o poder de cura, já que não provoca efeitos colaterais. Ainda segundo este princípio, é preciso apenas uma dose mínima dos ingredientes activos para estimular o trabalho do organismo.

RECEITA PARA O INDIVIDUO

Para obter o melhor resultado, (cada pessoa reage de uma maneira às doenças e aos tratamentos), o homeopata faz um estudo detalhado do paciente:
personalidade, temperamento, respostas emocionais e físicas aos estímulos e diversos muitos outros factores são levantados para servir de base ao diagnóstico e ao tratamento que será empregado.

É por isso que na técnica homeopática, 10 pessoas com a mesma doença podem receber 10 tratamentos diferentes.

Custo

Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.


Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|