CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Naturopatia
 

Naturopatia é um sistema multidisciplinar de manutenção da saúde que engloba diversos elementos, como alimentação saudável, água pura, exercícios e repouso.
Segundo os naturopatas, o ideal para alcançar e manter a saúde, é utilizar o poder curativo da natureza em detrimento das drogas. O próprio organismo, quando bem tratado e nutrido, tem a capacidade de se manter saudável.

A Naturopatia fortalece o sistema imunológico, defendendo o organismo das doenças em geral. Apresenta excelentes resultados em diversos distúrbios, como: anemia, artrite, prisão de ventre, úlceras, sinusite, problemas circulatórios e muitos outros.

Existem três princípios que regem a naturopatia: a força vital, os sintomas da doença e o tratamento holístico e natural.

O organismo possui uma força vital curativa capaz de manter um estado de harmonia, chamado de homeostase. Este estado tende à saúde perfeita, que não é entendida como ausência de doenças, mas como o estado em que nos sentimos bem física, emocional e mentalmente.

A doença, entendida como fenómeno normal, pode ser fruto de diversos factores que causam o desequilíbrio: hereditariedade, lesões, má alimentação, eliminação deficiente de excreções, poluentes, uso de drogas, etc.

O objectivo dos naturopatas é identificar a causa do desequilíbrio e ajudar o organismo a recuperar a melhor condição da sua força vital e o equilíbrio homeostático.

Os sintomas são apenas sinais de que a força vital está lutando contra alguma enfermidade. Não devem ser suprimidos em corpos saudáveis. É normal padecermos na luta contra doenças como o sarampo ou gripes fortes.

Segundo a Naturopatia, doenças infantis (como varicela e sarampo) são importantes, pois fortalecem o sistema imunológico da criança para a fase adulta. Por este motivo, não se indica a vacinação, mas a preparação do indivíduo, por meio de procedimentos naturais, para enfrentar as doenças quando elas aparecerem. O mesmo raciocínio aplica-se a resfriados e gripes. A experiência dos naturopatas aponta que essas batalhas diminuem a incidência de bronquite e doenças degenerativas em fases posteriores da vida.

O tratamento deve ser holístico e natural. O objectivo é fortalecer a capacidade de cura inata do organismo e fazer com que o órgão atingido pela enfermidade entre em equilíbrio com o resto do corpo. A maior ênfase é colocada no estilo de vida, mas também no tratamento. Os elementos utilizados devem ser naturais, como luz solar, alimentos integrais, relaxamento, ar puro, etc.

Dieta, jejum, hidroterapia e psicoterapia também fazem parte dos meios empregados para tratamento.

Os naturopatas afirmam que a saúde baseia-se na estrutura do corpo, na sua bioquímica e nas emoções. Por estrutura do corpo entenda-se músculos, tendões, ossos, postura, ligamentos, etc. Por bioquímica, entenda-se os efeitos causados pelos alimentos e pelas bebidas que ingerimos. Por emoções, entenda-se todo tipo de emoção, umas benéficas, outras maléficas para o organismo, como o ódio, os rancores e outros. Estes perturbam a digestão, o controle hormonal e outras funções orgânicas.

Custo






Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.


Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|