CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - HIPNOTERAPIA CLINICA
 

Por vezes um ser humano é obrigado a lidar com situações que não consegue controlar.
Seja pela intensidade emocional, seja por uma fragilidade que não permite determinadas lutas, a verdade é que certos aspectos são mais difíceis de enfrentar. Esses bloqueios emocionais e estados depressivos podem ter origem num episódio que se destingue dos demais pela carga emotiva que possui. Na maioria das vezes, o sofrimento provocado é tanto, que evitamos pensar nele. Quando isso acontece, ergue-se uma barreira que nos impede de viver a vida a 100 por cento.


O problema reside na vida passada

Para tentar resolver estes problemas, muitas pessoas recorrem à ajuda especializada, nomeadamente a psiquiatria ou a psicologia. Contudo, ocasionalmente, outros métodos podem ser utilizados para os mesmos fins. A hipnose, quando aliada às ciências médicas, pode tentar encontrar a origem dos problemas emocionais, sempre com o objectivo de permitir ao indivíduo uma maior qualidade de vida.

Nos dias de hoje, para muitas pessoas, a sensação de vazio é comum. Contudo, por mais introspecção que se faça, na maioria das vezes não se consegue identificar o que está em falta. Para a terapeuta Yvette Scarpari, è no passado que reside o problema e adianta que existem duas teses relacionadas a este problema. A primeira diz respeito às vidas passadas e a segunda refere-se ao aspecto genético. Neste caso, a terapeuta refere-se à memória de entes queridos que transita para o indivíduo presente através da genética. Esta fase na vida dos indivíduos não tem uma explicação lógica, pelo que os neurologistas que tentaram explicá-la não chegaram a conclusão alguma.

Ao regredir, o terapeuta reprograma a memória do paciente, ou seja, o elemento que constituía um bloqueio emocional é reprogramado para não interferir na vida actual da pessoa. Apesar do sucesso considerável desta terapêutica, também pode acontecer que o paciente não esteja preparado e, nestes casos, é o próprio indivíduo que bloqueia todo o processo.

Este tratamento não induz o paciente a nada, nem origina a felicidade instantânea. A terapia de regressão limita-se a ajudar o indivíduo a identificar o problema e a eliminá-lo, sempre que o paciente o desejar.

Doenças que podem ser tratadas

Para além dos bloqueios emocionais e de determinados problemas físicos com origem no campo neurológico, trata a síndroma do pânico, a depressão, a ansiedade, a insegurança e a insatisfação pessoal.

Como actua a terapia da regressão

Quando existem problemas emocionais, que impedem o paciente de levar uma vida plena, a terapia de regressão pode ajudar a recuperar a auto-estima e a enfrentar o dia-a-dia.

* Dá-se inicio a um processo de semi-hipnose, em que o paciente está sempre consciente do que se passa.

* Cria-se um primeiro cenário, onde o terapeuta começa a avaliar o paciente.

* Paciente e terapeuta tomam consciência do problema.

* Um segundo cenário é criado e o paciente está frente a frente com o problema.

* O terapeuta analisa o simbolismo do cenário visualizado.

* Através da reprogramação, terapeuta e paciente eliminam o problema. Pode acontecer que o indivíduo não se sinta preparado e, neste caso, o bloqueio persiste e o terapeuta nada pode fazer.

Escondido no subconsciente está o poder de resolver fragilidades que atormentam as emoções. A terapia da regressão utiliza a hipnose para ajudar a enfrentar problemas que condicionam toda uma vida




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|