CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - MAGNETOTERAPIA
 

Magnetoterapia é o método de prevenção e cura pela acção electromagnética dos ímans (magnetos).
Conhecida desde a antiguidade oriental - quando era utilizada inclusive por Cleópatra - a sua base científica está nas leis da física, que demonstram claramente a influência dos ímans em sistemas electromagnéticos.

Sabemos que o corpo humano - como qualquer sistema electromagnético - baseia o seu funcionamento em transmissões eléctricas, feitas pelo sistema nervoso. Desta forma, o nosso organismo distribui todas as informações e os impulsos vitais que nos mantém saudáveis.

Agindo sobre a conductividade eléctrica, os magnetos interferem directamente num dos reguladores primários da nossa saúde. Parece simples, mas é justamente por isso que a magnetoterapia trás resultados efectivos em quase todas as doenças funcionais.
Indicação
Regulando o funcionamento electromagnético do organismo, a magnetoterapia induz à desintoxicação corpórea, e assim trás resultados em diversos campos da nossa saúde: melhora o metabolismo, a circulação do sangue, a nutrição e a oxigenação das células. Como reflexo, fortalece o sistema imunológico, aviva a inteligência, favorece a perda de peso, corrige distúrbios da pressão sanguínea e aumenta a produção de secreções glandulares, fundamentais ao funcionamento ideal do organismo.

Em resumo, a magnetoterapia proporciona a limpeza geral e restaura o funcionamento harmónico do nosso corpo. E um corpo bem regulado é um corpo saudável e forte.


Método
Há duas formas principais de se alcançar os resultados positivos dos ímans. Uma é por meio de aplicações externas, a outra pela ingestão de água magnetizada.

Aplicações externas: trata-se da distribuição de pequenos ímans (com o polo correcto) em pontos estratégicos do corpo. Pode tanto sedar como estimular a região, dependendo do objectivo da aplicação. Ministrada correctamente, atinge resultados locais (eliminação de inflamações, dores, tendinites, etc.) ou sistémicos, por meio da potencialização do funcionamento (de 10 a 15 vezes) das moléculas de ferro presentes no sangue.

Água magnetizada: a ingestão regular de água magnetizada trás todos os benefícios sistémicos descritos na "indicação". É recomendado que a sua ingestão se torne um hábito, pois é capaz de regular o nosso organismo, prevenir distúrbios, fortalecer e embelezar o corpo.

A sua obtenção é muito simples, podendo ser produzida em casa através de um recipiente magnético.

www.quiropratica.com.br/lojavirtual/farmacia/magnetoterapia.asp





Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|