CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - YOGA
 

O termo Yoga vem do sânscrito e quer dizer "união". Trata-se de um conjunto de exercícios suaves que beneficiam tanto o corpo como a mente. A sua prática propicia a união corpo - mente - espírito.
O corpo é beneficiado pelo relaxamento muscular, com ganho de elasticidade e aptidão.

Em relação à mente, ganha-se também relaxamento e desprendimento (aprendemos a não nos preocuparmos tanto com as coisas). Desenvolvemos maior controle do stress, das emoções negativas e dos hábitos prejudiciais.

Relaxamento e serenidade, tanto do corpo como da mente, propiciam a situação ideal para o desenvolvimento espiritual.

Para atingir os seus objectivos, a Yoga baseia-se em três aspectos: respiração (pranayama), posturas (asanas) e meditação (dhyana).

Indicação
A Yoga é indicada para aliviar qualquer problema relacionado com o stress, como ansiedade e hipertensão. Problemas circulatórios, do coração, dores nas costas, asma, digestão, fadiga, artrite, reumatismo e depressão também melhoram sensivelmente.

Em análise mais ampla, a Yoga ajuda-nos a viver com maior desprendimento, melhorando a nossa qualidade de vida. Quem faz Yoga experimenta uma sensação de paz e tranquilidade que acaba carregando para o dia-a-dia.


Método
A harmonia entre corpo, mente e espírito é fruto dos exercícios combinados de respiração, postura e meditação.

A respiração é um meio de controlar as funções mentais e corporais. Normalmente respiramos de forma errada. A ansiedade e o stress fazem com que a respiração fique curta e concentrada. Limita-se à parte superior, não chegando à plenitude, comprometendo a respiração inferior do diafragma.
A Yoga concentra a respiração e melhora o seu desempenho. Como consequência, fortalece o pulmão e o fornecimento de oxigénio ao organismo. Os benefícios naturalmente são bastante acentuados.

As posturas exercitam os músculos, mas propiciam relaxamento e estimulam a meditação. Além disso, levam os músculos a libertar tensões acumuladas e ainda estimulam a força e a flexibilidade dos membros e da coluna.

Os movimentos são feitos numa ordem determinada, de modo a estimular a circulação e eliminar toxinas.

Com a meditação atinge-se um relaxamento profundo. É usada para acalmar e concentrar a mente.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|